A influenciadora Natalia Becker, investigada pela morte de um cliente após aplicação de peeling de fenol, também usava as redes sociais para anunciar um curso que qualificaria seguidoras para fazer tratamentos em outras pessoas. As informações constam em publicações nas redes sociais de Natalia e em um grupo no WhatsApp, e foram divulgadas nesta terça (11/6) pelo site UOL.
O tratamento batizado de “mellan-peel” era indicado para “melasmas, olheiras e sardas”. Na descrição do curso, Natalia afirmava que desenvolveu o método por conta própria. Ela cobrava R$ 4.990,00 pelo curso, e o pagamento poderia ser feito em até 12 vezes sem juros. As vagas eram limitadas, e que as primeiras seguidoras que se inscrevessem ganhariam materiais em casa para “recuperar o valor investido”.
A página para se inscrever no curso continuava ativa na manhã desta terça-feira (11). A página de Instagram de Natalia foi retirada do ar, mas as publicações do Facebook dela continuavam a detalhar o que era o sistema “mellan-peel”, e que a técnica usava “despigmentantes à base de ácido”.
Leia mais:
Peeling de fenol: Vídeo revela momento em que empresário passa mal em clínica antes de morrer
Peeling de fenol: tratamento tem indicação restrita e exige precauções
Em grupo no WhatsApp, Natalia ressaltava que a pessoa não precisava ter formação acadêmica para aprender e executar a técnica. Ele afirmava que “qualquer pessoa pode começar do zero e fazer o primeiro atendimento em oito dias”.
A defesa de Natalia Becker se pronunciou sobre a divulgação do curso: Segundo a advogada Tatiane Fortes, que representa a influenciadora, o curso foi anunciado antes da morte de Henrique Silva Chagas, e no momento Natalia parou todas as suas atividades.
Entenda o caso
Em 3 de junho, o empresário Henrique Chagas morreu na clínica de Natalia Becker logo após se submeter ao procedimento de peeling de fenol. Ela só se apresentou à polícia para prestar depoimento 2 dias após a morte. Ela teria dito que aprendeu a fazer peeling de fenol em curso online.
Henrique pagou R$ 4.500 pelo procedimento. Segundo seu namorado, Marcelo Camargo, ele não possuía problemas de saúde. Marcelo também falou que Natalia não questionou o paciente sobre seu histórico médico.
A influenciadora será indiciada por homicídio com dolo eventual na investigação sobre a morte do empresário.
*Com informações de UOL.