30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Diniz é demitido do comando da seleção brasileira; Dorival Júnior é o favorito para substituir

Publicado em:

- Anúncio -

Um dia após voltar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues demitiu o técnico Fernando Diniz da seleção brasileira. Segundo informações, o mandatário pretende contratar Dorival Junior, atual treinador do São Paulo, para assumir o time nacional. A ideia de Ednaldo é ter Dorival em tempo integral, sem dividir suas atenções com o clube paulista.

A decisão foi comunicada pelo próprio Ednaldo a Diniz em conversa pelo telefone nesta sexta-feira, poucas horas após o presidente da CBF obter liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que o devolvia para o comando da entidade que rege o futebol nacional.

“A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a seleção brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz”, escreveu a entidade em nota.

“A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a seleção brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz”, escreveu a entidade em nota.


Saiba mais:

Fifa, Conmebol, CBF e estrelas do futebol brasileiro prestam homenagem a Zagallo

Único tetracampeão do Mundo, Zagallo morre aos 92 anos


 

Diniz estava no comando da Seleção e ao mesmo temo do Fluminense (Foto: Pedro Kirilos/ Estadão / Estadão)

Contratação de Diniz

Quando contratou Diniz, no meio do ano passado, Ednaldo havia feito acordo com Bittencourt para poder contar com o técnico do Fluminense, dividindo funções entre clube e seleção. O dirigente do Flu, então, foi o primeiro a receber uma ligação do presidente da CBF. Nesta manhã, Ednaldo conversou por telefone com Diniz para explicar a situação, indicando sua saída.

Ednaldo se apressou em dispensar Diniz porque não havia o interesse do dirigente em efetivá-lo no cargo, principalmente porque o Brasileirão não será paralisado durante a disputa da Copa América. Assim, esse cenário de dupla função do técnico seria problemático para o treinador, seleção e Fluminense. Também pesaram contra o treinador os resultados ruins à frente da equipe nacional, apenas a sexta colocada das Eliminatórias.

Diniz teve um dos piores desempenhos no comando da seleção brasileira. Ele deixa o cargo depois de seis meses com aproveitamento de apenas 38%. Seu foco passa a ser inteiramente o Fluminense. Parte do elenco, composta em sua maioria por jogadores que não estiveram na disputa do Mundial de Clubes, já se reapresentou para a pré-temporada no CT Carlos Castilho.

Quem será o novo técnico ?

O principal alvo de Ednaldo Rodrigues para o cargo de técnico da CBF é Dorival Junior, que está no São Paulo. Ele assumiria definitivamente o posto, mirando o Mundial de 2026. Contatos já foram iniciados entre as partes, mas não houve oficialização de proposta.

Dorival é o favorito para assumir a Seleção (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc / Esporte News Mundo)

Após falar com Mario Bittencourt, ele ligou para Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para pedir sua intermediação no contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares. Na conversa com o dirigente são-paulino, Ednaldo demonstrou interesse em contar com Dorival na seleção.

Ednaldo pediu a Casares que sondasse o treinador sobre a ideia antes de fazer uma proposta oficial a Dorival. O presidente do São Paulo pediu prazo até segunda-feira para dar um retorno. O Estadão apurou que a oferta, portanto, deve ser oficializada na segunda, quando a CBF encerra seu recesso de fim de ano e retoma as atividades normalmente em sua sede.

Por ora, contratar Dorival é um desejo de Ednaldo, que também precisa definir quem será o coordenador de seleções. O cargo está vago desde a saída de Juninho Paulista. Um outro ex-jogador, Filipe Luís, recém-aposentado, é um dos preferidos do dirigente.

Confira nota emitida pela CBF sobre a saída de Diniz

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.

A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.

A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.

*com informações do Terra e Estadão

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -