Na manhã desta terça-feira (28/1), a Polícia Civil realizou uma operação em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, onde prendeu um homem suspeito de roubar e matar a tiros o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior. O crime aconteceu no início do ano.
As primeiras informações são de que o atirador estava de “saidinha” no momento em que assassinou a autoridade. Outros dois homens, que seriam comparsas dele no crime, também foram detidos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não divulgou os nomes dos presos.
Eles foram levados para o 11º Distrito Policial (DP), em Santo Amaro, onde Josenildo atuava e onde o caso foi registrado.
A morte do delegado

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, da Polícia Civil foi morto a tiros enquanto andava em uma rua do bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã do dia (14/1). O Titular do 11º Distrito Policial (DP) foi surpreendido por um homem que estava em uma moto que anexava um baú laranja.
Leia também:
Delegado atira na esposa, em empregada e enfermeira no DF
CHOCANTE: Delegado é morto à queima-roupa; veja vídeo
Durante a abordagem, o criminoso aponta a arma para a vítima e pega a pistola dele que estava na cintura. Em seguida, o homem reage e o criminoso atira pelo menos duas vezes contra ele. Após os disparos, o suspeito fugiu do local. Veja o vídeo: