Na noite de segunda, o Mercado Livre informou que dados de cerca 300 mil clientes da empresa vazaram. A companhia disse que as informações vazadas de clientes foram nome, telefone e e-mail, e que todas as pessoas afetadas foram notificadas durante a noite da última segunda-feira (7) via aplicativo.
O Mercado Livre é a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina e tem mais de 140 milhões de usuários únicos.
Leia mais:
App do Itaú sai do ar e clientes apontam erros em saques e depósitos
Banco Central informa vazamento de 160 mil chaves Pix de clientes
A empresa ainda não se posicionou a respeito da causa do vazamento, mas disse que houve um acesso indevido ao seu código fonte, que foi constatado pelo próprio setor de segurança da informação da companhia. O Mercado Livre afirmou que não encontrou evidências de comprometimento do seu sistema ou de que terceiros tenham obtido senhas ou informações financeiras dos usuários.
Como sempre nestes casos, especialistas recomendam que você não forneça informações por telefone e que sempre monitore extratos e saldos bancários. Redefinir ou alterar sua senha em plataformas quando acontece qualquer tipo de vazamento também é uma medida de precaução válida.