Nesta segunda, 27, o Conselho da Administração da Petrobras aprovou o nome de Caio Mário Paes de Andrade para a presidência da empresa. A aprovação ocorreu por voto majoritário de sete a três e Andrade deverá ficar na presidência da Petrobras até 13 de abril de 2023.
Segundo a assessoria de imprensa da estatal, Paes de Andrade assumirá a presidência assim que assinar o termo de posse, cuja data ainda não foi informada.
Leia mais:
Petrobras perde R$ 100 bi em valor de mercado em 2 meses
Ministro diz que governo não pode interferir nos preços da Petrobras
Paes de Andrade se torna o quarto presidente da estatal dos combustíveis no governo Jair Bolsonaro. Ele sucede José Mauro Coelho, que pediu demissão no último dia 20 após pressão do presidente por causa da alta no preço dos combustíveis. Até que a posse de Paes de Andrade seja totalmente formalizada, o comando da Petrobras continua com o presidente interino, Fernando Borges.
Paes de Andrade é o atual secretário de desburocratização do Governo Federal. Além do cargo no Ministério da Economia, ele tem formação em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.
Indicado pelo presidente Bolsonaro, espera-se que ao assumir o comando da Petrobras Paes de Andrade troque a diretoria da estatal e garanta um intervalo entre os reajustes nos preços dos combustíveis, evitando nova alta até pelo menos o primeiro turno das eleições.