Um delegado da polícia civil foi morto a tiros enquanto andava em uma rua do bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/1). Josenildo Belarmino de Moura Junior, Titular do 11º Distrito Policial (DP), foi surpreendido por um homem que estava em uma moto que anexava um baú laranja.
Durante a abordagem, o criminoso aponta a arma para o policial e pega a pistola da vítima que estava na cintura. Em seguida, o homem reage e o criminoso atira pelo menos duas vezes contra ele. Após os disparos, o suspeito fugiu do local. Veja o vídeo:
Pelo menos três pessoas presenciaram o crime. Assustados, os homens que estavam na calçada e à frente de um carro estacionado, se esconderam ao perceberem a ação.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) ainda não se manifestou sobre o caso.
Leia também:
Delegado do Amazonas é afastado suspeito de envolvimento em organização criminosa na Bahia
Caso delator do PCC: Delegado e policiais acusados de receber propina são presos em operação da PF
Outro caso
Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi morto a tiros, no sábado 21/09, após reagir a uma tentativa de assalto, na Lapa, zona oeste de São Paulo. O homem atuava como Delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil paulista.
Por volta das 11h, Soares caminhava com a esposa, que também é policial, pela rua Caio Graco, quando dois indivíduos se aproximaram em duas motos, e um deles anunciou o assalto.
Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança. O delegado ainda baleou o suspeito.Na imagem, o delegado parece fazer menção de colaborar com o assaltante, mas logo puxa sua arma e tem início a troca de tiros. Ambos caem no chão a poucos metros de distância. Enquanto isso, o outro assaltante foge.
Leia mais:
VÍDEO: Delegado é morto a tiros após reagir assalto, em São Paulo