22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

CHACINA: Criminoso guardou calcinha de vítima e premeditou assassinatos no Mato Grosso

Publicado em:

- Anúncio -

O homem que confessou ser autor da morte de quatro mulheres da mesma família na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, Mato Grosso, disse à Polícia Civil que cometeu o abuso sexual contra a mãe e duas filhas mais velhas enquanto as vítimas ainda agonizavam.

Segundo a Polícia Civil, Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, confessou os crimes, que teriam ocorrido na madrugada da última sexta (24/11). As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. Elas foram esfaqueadas e degoladas; três das vítimas sofreram violência sexual.

Crime chocante em MT: 4 mulheres da mesma família são mortas; suspeito é preso
Foto da família publicada nas redes sociais em um passeio na praia, publicada em 2018 (Foto: Instagram)

No momento da sua prisão, o suspeito foi flagrado com uma calcinha de uma das vítimas.

Gilberto trabalhava como pedreiro numa obra na casa vizinha à das vítimas, e foi encontrado nesse imóvel em obras pela polícia na segunda (27/11).

Veja vídeo da prisão dele, abaixo:

Nesta terça (28/11), Gilberto foi transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O delegado responsável pela investigação, Bruno França, disse que a transferência foi necessária pelo risco de linchamento do suspeito.

Delegado afirmou que o criminoso premeditou os assassinatos:

“A alegação de que ele agiu por influência de drogas não convence a Polícia Civil, porque ele já é foragido por estupro e tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde. É um latrocida foragido da cidade de Mineiros, em Goiás, e foi preso com as roupas íntimas das vítimas, que enfatiza que ele é um predador em série”.

O delegado também afirmou que a perícia continua analisando a cena do crime e os restos mortais. A investigação ainda não descarta a possibilidade da participação de outra pessoa no crime.

A Prefeitura de Sorriso decretou luto de 3 dias em memória da família morta.

O pai da família, marido de Cleci, trabalha como caminhoneiro e estava em Cascavel (PR) quando o crime ocorreu. Em mensagem de áudio a um amigo, ele pediu que este verificasse se estava tudo bem com a sua família, porque elas não estavam respondendo às suas mensagens. Ele disse:

“Não tem nem como eu passar o endereço para ninguém, né cara. Eu achei que você estava em Sorriso, eu ia pedir para você dar uma olhada lá para mim, passar lá em frente de casa olhar por baixo lá do portão e ver se o carro está em casa. Vê se tem algum movimento de gente lá”.

O amigo da família, porém, não estava na cidade. Os corpos só foram descobertos após vizinhos terem estranhado a falta de movimentação na casa e chamado a polícia.

Com informações de Metrópoles e Gazeta Digital

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -