A Caixa Econômica Federal informou que já renegociou mais de R$ 51 milhões em dívidas nos três primeiros dias do programa Desenrola Brasil. Foram mais de 22 mil clientes atendidos pelo banco público e 10 mil contratos fechados.
A presidente da Caixa, Rita Serrano, informou que o acesso à página do banco na internet subiu de 69 mil acessos diário para mais de 1 milhão “e a maioria procurando informações do Desenrola”.
Leia mais:
Bancos alertam para golpes no Programa Desenrola Brasil
Programa Desenrola começa na segunda: Devedores de até R$ 100 terão nome limpo
Serrano falou à imprensa durante visita a uma agência da Caixa no Guará, região administrativa do Distrito Federal (DF). Ela disse que o banco ampliou de 96 para 120 meses o prazo máximo para o pagamento das prestações da renegociação, o que dá dez anos.
A presidente falou:
“As pessoas terão duas opções. Elas podem fazer a quitação da dívida com 90% de desconto ou elas podem parcelar isso em 120 meses”.
O programa criado pelo governo federal visa renegociar dívidas de pessoas com nome negativado na tentativa de reativar o consumo no país e estimular a economia. O Desenrola Brasil começou a operar na segunda, 17.