Uma nota divulgada pelo Hospital da Restauração (HR), no Recife, informou neste domingo (2/2) que quatro pessoas ficaram feridas durante brigas entre torcidas do Santa Cruz e Sport Recife, antes do jogo entre as equipes no sábado (1º). Os feridos seguem internados em estado estável.
![Imagens: Reprodução da Internet](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/montagens-g1-19-.avif)
Prisões
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco disse que seis pessoas foram presas em flagrante em Recife e outras quatro em Paulista (PE), além de três em Cabo de Santo Agostinho (PE).
Homem é estuprado em Recife
Das 12 vítimas até o momento confirmadas. Um homem foi espancado e estuprado nas ruas do Recife (PE), no sábado (1º/2).
![Imagens: Reprodução da Internet](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-03-at-08.25.15.webp)
A cena de violência extrema ocorreram no bairro da Madalena, Zona Norte da capital pernambucana. A SDS não informou se o agressor foi preso.
Leia também:
VÍDEO: Briga de torcidas no Recife acaba com vandalismo e homem estuprado
Torcida faz festa no desembarque da delegação do Vasco em Manaus
O que diz o Ministério Público
O Ministério do Esporte repudiou, em nota, os atos de violência e pediu a investigação do caso. “O ministério reforça a necessidade de investigação rigorosa e a responsabilização de todos os envolvidos. Também defendemos ações coordenadas entre autoridades públicas, clubes, federações e torcedores para prevenir episódios de violência”, disse o documento.
Ainda na nota, o MP afirmou que confronto entre torcedores não é o real objetivo do esporte. “O futebol é uma expressão cultural e popular que mobiliza paixões e gera oportunidades de confraternização entre os cidadãos. A transformação desse ambiente em palco de violência é absolutamente inadmissível”, finalizou.
Veja vídeos do confronto: