O piloto da lancha que bateu contra outra embarcação na ilha de Boipeba, que pertence ao município de Cairu, no baixo sul da Bahia, teve prisão preventiva decretada na terça-feira (2/01) após audiência de custódia. A informação foi dada nesta quarta (3/01) por José Raimundo Nery Pinto, coordenador regional da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), em Valença, responsável pelas investigações.
O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (29/01) e deixou dois turistas mortos e outras duas pessoas feridas – entre elas, o piloto da embarcação atingida.
De acordo com a Polícia Civil, Aldir do Rosário Amor Divino, foi preso em flagrante horas depois e foi transferido para o presídio de Valença ainda nesta quarta-feira.
Segundo testemunhas, no dia do ocorrido, Aldir chegou a prestar socorro às vítimas, porém, fugiu pouco depois e foi encontrado com sinais de embriaguez. Pessoas que estavam no local, também afirmaram ter visto o homem ingerindo bebida alcoólica durante o passeio.
Leia mais:
Duas pessoas morreram e uma está desaparecida após acidente com lanchas na Bahia
Acidentes nas BR’s 153 e 242 no Tocantins deixam quatro pessoas feridas
Apesar disso, o teste do bafômetro ao qual ele foi submetido não detectou presença de álcool. Para o delegado, isso provavelmente se deve ao intervalo de tempo entre o acidente, ocorrido por volta das 15h, e o exame, realizado em torno de 23h do mesmo dia, pela Marinha.
O resultado do procedimento deverá sair no início da próxima semana, mesmo prazo em que serão apresentados aos autos do inquérito.
Se comprovado que ele fazia uso de álcool durante o trabalho, Aldir será tratado como reincidente. Isso porque, meses atrás, ele se envolveu em outro acidente após pilotar lancha ingerindo bebida alcoólica. Na ocasião, uma pessoa se feriu.
*com informações de G1