Nesta sexta, 10, autoridades brasileiras investigam sinais de escavação em área próxima ao local onde o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez. Ambos estão desaparecidos desde o último domingo, na região do Vale do Javari, Amazonas.
Mergulhadores dos bombeiros se deslocaram para a comunidade Cachoeira, na cidade de Atalaia do Norte, em uma região remota do estado do Amazonas, depois que voluntários disseram ter visto sinais de escavação nas margens do rio Itaquaí, por onde os dois desaparecidos passaram no domingo.
Leia mais:
Ministro do STF determina que governo adote “todas as medidas” para achar indigenista e jornalista
Suspeito de desaparecimento de dupla tem prisão temporária decretada
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Geonivan Maciel, disse no local:
“O relato [que temos] é de terra batida, como se tivesse cavado algo aí no local, enterrado alguma coisa, jogado barro no fundo. A gente vai verificar com uma varredura aí no fundo para ver se encontra algo.
A gente não pode dizer se tem vestígio concreto no local, mas a gente vai verificar a situação para ver se realmente há alguma coisa que possa identificar algo dos dois desaparecidos”.
A região onde eles desapareceram é considerada “perigosa” pela Polícia Federal. O sumiço de Phillips e Pereira vem atraindo críticas e questionamentos internacionais ao governo brasileiro.