Após denúncias de que o apresentador Rodrigo Faro estaria envolvido em um esquema de corrupção para conseguir a cidadania italiana, a polícia da Itália informou que ele não tinha o direito à documentação, segundo informações divulgadas, nesta segunda-feira (27/05), pelo site Metrópoles.
“Os suspeitos [presos] tentaram alterar a regular execução dos procedimentos legais para o reconhecimento da residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por sujeitos que não tinham direito a ela”, teriam dito os oficiais em entrevista canal de TV TGR.
Além de Rodrigo Faro, a mulher dele Vera Viel e o jogador de futebol Bruno Duarte Rodrigues também foram citados no esquema.
Leia mais
Rodrigo Faro é acusado de corrupção para obter cidadania italiana
VÍDEO: Apresentador é diagnosticado com nódulo na tireoide ao vivo
Um site italiano divulgou uma organização criminosa que atuava na falsificação de documentos, comprar passaportes e cidadania para facilitar a entrada de pessoas na Itália.
Durante a Operação Carioca, seis pessoas foram presas por envolvimento no crime.
Nas redes sociais, Rodrigo Faro se manifestou sobre o assunto e se declarou vítima dos criminosos. “Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe”.
Além disso, a nota publicada pelo apresentador também informou que os advogados dele foram acionados ”para que esse mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”.