32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

VÍDEO: Juíza de Santa Catarina grita com testemunha e exige ser chamada de “excelência”

Publicado em:

- Anúncio -

O trecho de uma audiência realizada por videoconferência viralizou nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (28/11), após a juíza substituta Kismara Brustolin, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, gritar com uma testemunha. O caso aconteceu no dia 14 de novembro, em Santa Catarina.

Nas imagens, é possível observar que a juíza se irrita com a testemunha, um homem, e diz que ele deve chamá-la de “excelência”. O depoente, chamado de Leandro, parece não entender nada, pede desculpa e diz que “não é obrigado a isso”, enquanto a juíza grita.

Em seguida, a juíza afirma que caso ele não se refira a ela da maneira que ela deseja, o depoimento será “totalmente desconsiderado”. Leandro continua realizando seu depoimento, mas a juíza grita novamente para que ele pare e o chama de “bocudo”. Os moderadores da sala o retiraram da audiência.

Logo depois, a magistrada diz que o depoimento havia sido desconsiderado, pois a testemunha “faltou com a educação”. Ela completa que Leandro “não cumpriu com a urbanidade e a educação”.

Um advogado que também participava da audiência, tentou explicar que a testemunha estava em uma feira e que poderia estar com dificuldade de comunicação, mas também foi interrompido pela juíza.


Leia mais:

Juiz federal é detido por suposta agressão à esposa no Amazonas

Advogado do TO xinga mulheres em documento enviado a juiz: “Vagabunda”


Em nota, a OAB/SC afirmou que solicitou providências ao TRT-12 e que vai investigar “atitudes e comportamentos agressivos para com os advogados, partes e testemunhas” apresentados por Kismara Brustolin.

“A atitude que vimos não pode acontecer. Nós, advogados e advogadas, partes e testemunhas devemos ser respeitados em todas as hipóteses e circunstâncias, sem elevação de tom, falas agressivas ou qualquer outro ato que viole nossas prerrogativas e nosso exercício da profissão. A OAB/SC seguirá acompanhando e apurando o caso, para que as devidas providências sejam tomadas.”

Já o TRT-SC, diz que “é um fato isolado e será devidamente apurado pelo TRT-SC, por meio da sua Corregedoria”.

“O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região tem como missão realizar Justiça no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania. A situação observada na audiência ocorrida no dia 14 de novembro na Vara do Trabalho de Xanxerê é um fato isolado e será devidamente apurado pelo TRT-SC, por meio da sua Corregedoria”.

Veja o vídeo:

 

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -