O advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, foi detido na noite do último sábado (20/04) na rua Aníbal Rabaioli, no bairro Mata da Praia, em Vitória, sob suspeita de ter assassinado o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Ambos eram vizinhos e teriam se desentendido devido a um cachorro que estava sem coleira.
Veja mais:
Professora Maria do Carmo lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus
De acordo com Marília Pepino, esposa da vítima, Manoel estava na praça com ela e o cachorro da família, que não estava usando coleira nem focinheira, pois era considerado dócil pelos seus donos. A discussão começou quando os cachorros dos envolvidos se cheiraram, e o advogado afirmou já ter advertido sobre o animal estar solto.
Marília relata que a discussão rapidamente escalou, envolvendo insultos e ameaças, e seu esposo foi até sua casa buscar uma arma. Ao retornar, tiros foram disparados.
O suspeito alegou à Polícia Militar que Manoel iniciou os disparos. Entretanto, a esposa da vítima alega que foi o advogado quem atirou primeiro.
Além de ter atingido Manoel, um dos disparos feriu o cachorro da família, que está sob cuidados médicos, e atingiu também uma janela da casa do aposentado. Residentes da Mata da Praia afirmaram ter ouvido mais de trinta tiros.
A Polícia Militar informou que o advogado e o idoso já haviam tido desavenças anteriormente devido aos cachorros, o que foi corroborado por amigos e parentes de Manoel.
*Com informações G1