A polícia está em busca de um jovem de 22 anos, suspeito de matar o próprio irmão, de 15 anos, no último sábado (20/01) em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem de 15 anos teria sofrido um surto, pegou a arma do irmão mais velho e atirou quatro vezes contra a própria mãe antes de ser morto pelo parente.
Era por volta das 4h quando a PM foi acionada até o bairro Nossa Senhora de Fátima, onde teria ocorrido a fatalidade. No local, os militares se depararam com uma mulher que, desesperada, pedia socorro pois duas pessoas estavam com sangramentos dentro de uma casa.
Assim que os militares entraram no imóvel, se depararam com a mulher, de 53 anos, bastante ensanguentada, mas consciente. Ela contou que o seu filho teria surtado e atirado contra ela, e que ele estaria caído no quarto ao lado, após também ter sido baleado.
A vítima, que foi atingida no ombro, nádega e nas duas pernas, foi socorrida imediatamente até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará. Ela acabou sendo transferida ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, mas não corria risco de morte.
Leia mais:
Polícia Civil vai investigar causa de incêndio em comunidade de Manaus
Homem é preso após chicotear esposa grávida e enforcar própria mãe
Por nota, a Polícia Civil informou que a perícia compareceu na casa da família e fez os levantamentos iniciais que serão a base da investigação criminal.
Na manhã deste domingo, o jovem de 22 anos, que fugiu em uma moto levando a arma do crime, ainda não tinha sido localizado pela polícia.
“Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão. A PC investiga as circunstâncias, motivação e dinâmica do crime”, concluiu a instituição policial.
Uma testemunha contou que o adolescente tinha problemas psiquiátricos e usava drogas, sofrendo surtos e ficando bastante agressivo. No dia, ele estaria ao lado do irmão, fazendo uso de maconha e bebidas alcoólicas, quando, de repente, o menor pegou a arma do irmão, que estava dentro de um cômodo da casa, e foi até a mãe e atirou quatro vezes
Foi então que o irmão do menor conseguiu tomar a arma e efetuou os disparos que acabaram tirando a vida dele. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).