O acidente entre um carro e uma viatura do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã deste domingo (26/1), por volta das 9h, na Rota do Sol, RSC-453, em Itati. Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida. Entre as vítimas, estão dois soldados: Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.
Segundo testemunhas, o caminhão dos bombeiros foi cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol, e estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando, capotou e colidiu com um carro Toyota Corolla.
A mulher que dirigia o veículo, um homem que estava de carona e uma criança sentada no banco de trás, morreram. Outra mulher, que também estava no carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
Quem são os soldados mortos no acidente?
Audrei Alvis Camargo atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre e tinha 33 anos. Ele deixa a esposa e três filhos.
Já Juliano Baigorra, tinha 38 anos, trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves e nasceu em Uruguaiana. Ele também deixa a esposa e três filhos.
O motivo do acidente está em investigação. Veja o momento em que o Corpo de Bombeiros remove a viatura envolvida no acidente.
Leia também:
Carreta perde o freio e causa acidente no Colônia Oliveira Machado
Vereador Dione Carvalho expõe vítima de acidente de trânsito ao cobrar autoridades
Corpo de Bombeiros e Governador se pronunciam
O Corpo de Bombeiros expressou pesar em nota.
“Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida. O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares.”
O governador Eduardo Leite, também lamentou o ocorrido.
“Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica.”
*com informações do G1