Em pronunciamento hoje, 30, a Força-Tarefa composta de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia do Paraná informou que são contabilizadas 30 pessoas desaparecidas após deslizamento de terra na BR-376, ocorrido na noite de segunda, 28. Foi a primeira vez desde o ocorrido que autoridades dão informação sobre o número de vítimas no local.
Na altura do km 699 na rodovia, próximo ao município de Guaratuba (PR), a 120 km de Curitiba, a terra na encosta do morro se desprendeu e atingiu pelo menos 15 carros de passeio e seis caminhões. Desde o deslizamento, duas mortes já foram confirmadas e seis pessoas foram resgatadas com vida.
Leia mais:
Sinésio convoca Dnit e Defesa Civil para esclarecimentos após acidentes na BR-319
Bombeiros encerram buscas por pai e filho desaparecidos em Manaquiri
O número de desaparecimentos é estimado levando em conta quantos ocupantes poderiam estar nos veículos arrastados pela lama e que ainda não foram encontrados. O trabalho de resgate é prejudicado pelas condições meteorológicas da região, e a forte chuva que persiste na área.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, afirmou:
“Retiramos três veículos menores e uma carreta dos escombros, mas ainda temos dez carros e seis carretas soterrados. Se fizermos a conta de duas pessoas por veículo, vamos chegar ao número em torno de 30”.
Dos dois corpos já retirados do local, um já foi identificado e o outro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e aguarda identificação.