A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, nomeou três novos membros para seu conselho de diretores, incluindo Dana White, o presidente-executivo do UFC (Ultimate Fighting Championship).
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a nomeação de White — junto com Charlie Songhurst, um investidor em tecnologia que tem aconselhado a Meta sobre inteligência artificial, e John Elkann, CEO da Exor, uma holding que possui várias marcas automotivas e outras — em uma publicação no Facebook na segunda-feira (6).
White apoiou o presidente eleito Donald Trump na campanha eleitoral de 2024, elogiou-o na Convenção Nacional Republicana e caminhou ao lado dele em uma luta do UFC em novembro no Madison Square Garden após a eleição.
A nomeação dele sinaliza a guinada da Meta para a direita, após o anúncio, na terça (7), de que o Facebook e o Instagram vão encerrar seus programa de verificação de fatos para adotar as “notas de comunidade”, um recurso parecido com o implementado pela plataforma X, de Elon Musk.
Leia mais:
MPF quer explicações da Meta sobre impactos da decisão de encerrar checagem de fake news
Veja! Carro Tesla explode em frente ao hotel de Donald Trump
Amizade entre Zuckerberg e White
Zuckerberg e White são amigos de longa data. White também é líder de um dos passatempos favoritos de Zuckerberg: luta competitiva. Zuckerberg lutou com profissionais do UFC em novembro de 2023. Durante o treinamento para uma luta de MMA, ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Zuckerbeg também lançou um desafio para lutar com o CEO do X, o bilionário Elon Musk, mas até o momento a luta não aconteceu.
White escreveu, em uma publicação no Instagram anunciando sua nomeação para o conselho:
“Eu amo mídias sociais. E estou animado para ser uma pequena parte do futuro da IA e das tecnologias emergentes”.
*Com informações de CNN Brasil