Na manhã desta segunda (29/7), a região de Caracas, capital da Venezuela, registrou panelaços realizados pela oposição, após o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) informar que o presidente Nicolás Maduro foi o vencedor das eleições presidenciais realizadas no domingo (28).
Os panelaços chegaram a durar 20 minutos. Veja abaixo:
Leia mais:
Eleições na Venezuela: Brasil se pronuncia e diz acompanhar apuração “com atenção”
VÍDEO: Em Manaus, imigrantes venezuelanos manifestam contra Nicolás Maduro
Segundo o CNE, liderado por um aliado do presidente venezuelano, Maduro teve 51,2% dos votos, e o principal candidato da oposição, Edmundo González, 44%. Mais de 80% dos votos haviam sido computados, quando anunciaram a conquista do pleito. A última atualização foi na madrugada de segunda, quando o site do CNE saiu do ar – até o momento de postagem desta matéria, ele ainda não havia sido restabelecido.
A oposição contesta o resultado, e vários países também já manifestaram publicamente desconfiança a respeito das eleições venezuelanas: Argentina, Alemanha, Bélgica, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Itália, Panamá, Peru, Reino Unido, União Europeia e Uruguai já afirmaram que não reconhecem o resultado.
Com informações de G1 e Metrópoles.