A polícia do Equador informou que nesta terça-feira (9/1) o corpo de bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em veículo, mas encontraram os três corpos carbonizados, dentro de um carro em Ilha Trinitária, no sul de Guayaquil.
Segundo as informações preliminares dos policiais, a morte das três pessoas é um ato terrorista e indicam que o fogo foi provocado. Os corpos ainda não foram identificados e a polícia tenta localizar suspeitos.
🇪🇨Um ataque a bomba contra um veículo no qual pelo menos 3 pessoas foram encontradas queimadas até a morte aconteceu no setor Isla Trinitaria, Guayaquil (Equador). https://t.co/rVpRJriTHB pic.twitter.com/aV0v5zLF2c
— Prof Danuzio Neto | OSINT Geopolítica Atualidades (@danuzioneto) January 10, 2024
Leia também:
VÍDEO: Fechamento de túnel ilegal em sinagoga causa “quebra-quebra” e 9 presos, em Nova Iorque
O Equador declarou estado de “conflito armado interno” após a invasão a uma emissora de TV e à Universidade de Guayaquil.
Desde o início dos ataques nesta terça-feira (9/1), no Equador, pelo menos 13 pessoas foram mortas e três feridas, informaram as autoridades equatorianas. Até o momento, 41 pessoas foram presas.
O Equador vive uma onda de violência desde segunda (8/1), quando o presidente Daniel Noboa decretou estado de exceção. A medida foi tomada após a fuga líder do temido grupo Los Choneros, o José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, que disputa as rotas do tráfico de drogas com criminosos ligados a cartéis do México e da Colômbia.
*com informações UOL