Com a passagem da tempestade Henk, o Reino Unido emitiu, nesta quarta-feira (3/1), mais de 300 alertas de possíveis inundações, perturbações nos transportes e cortes de eletricidade, para a Inglaterra e no País de Gales.
Um motorista de 50 anos morreu após uma árvore cair sobre seu carro em Gloucestershire (sudoeste da Inglaterra), segundo a polícia, na terça feira (2/1). As rajadas mais fortes foram registradas na tarde de terça na Ilha de Wight, no sul de Inglaterra, aonde o vento chegou aos 150 km/h. Veja vídeo:
Cerca de 10 mil clientes continuam sem energia elétrica, afirma a Energy Networks Association, que reúne dados de todos os fornecedores de eletricidade.
Leia também:
VÍDEOS: Explosões em cemitério do Irã mata mais de 100 e fere cerca de 200 pessoas
VÍDEO: Deslizamento de terra no Japão continua após novos terremotos
A National Highways, que administra a rede rodoviária, anunciou que várias rotas importantes seriam fechadas, devido às inundações, inclusive a malha ferroviária também advertiu que o tráfego por suas vias também será fortemente afetado na quarta-feira (3/1).
“Devido aos ventos fortes, a queda de árvores na linha danificou, ou atrasou, trens em muitos pontos da nossa rede”, relatou pela manhã a empresa South Western Railway, que decidiu suspender a circulação “por várias horas” para “garantir a segurança” dos passageiros e funcionários.
No final de dezembro, a tempestade Gerrit atingiu o Reino Unido, sobretudo a Escócia e o norte de Inglaterra, que causou a morte de três homens por ficarem presos em um veículo em um rio no norte da Inglaterra.
*com informações UOL