Em sua primeira visita à Faixa de Gaza neste domingo (26/11), durante a trégua com o Hamas, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou às topas que os militares continuarão a lutar “até o fim e até a vitória”. O objetivo é trazer de volta todos os sequestrados.
“Temos três objetivos nesta guerra: eliminar o Hamas, trazer de volta todos os nossos sequestrados e garantir que Gaza não se torne novamente uma ameaça para Israel. Estamos movendo todos os esforços para trazer de volta os nossos reféns”, declarou Netanyahu.
“nada nos impedirá”, completou.
A visita de Netanyahu, no terceiro dia de trégua foi mantida em sigilo, sem localização exata, segundo o site Metrópoles. Nas imagens, ele aparece usando equipamento de proteção militar, cercado por soldados israelenses.
Leia mais:
Hamas liberta 3º grupo de reféns em cessar-fogo com Israel
Raio cósmico “sem precedentes” enviado do espaço foi detectado por astrônomos nos EUA
O chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas de Israel (FDI), também fez o mesmo discurso, pelo X (antigo Twitter). Herzi Halevi também declarou o retorno do embate.
“Votaremos imediatamente no final do cessar-fogo para atacar e operar Gaza”, disse Halevi.
“Não pretendemos , não queremos, não estamos preparados para parar este esforço antes de termos trazido de volta todos os raptados (…) A gente aproveita o intervalo que tem agora para estudar, aproveita parar melhorar as nossas habilidades e também para descansar um pouco.”, completou.