26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Nos EUA, policial mata a tiros mulher por estar segurando panela com água fervente

Publicado em:

- Anúncio -

Está repercutindo nos Estados Unidos a morte de Sonya Massey, uma mulher negra, alvejada por um policial, em Illinois. O assassinato aconteceu em 6 de julho, mas as imagens de câmera corporal que mostram os tiros foram liberadas pela polícia estadual apenas na terça (23/7).

Ela foi morta dentro da sua casa após ligar para a emergência. Nas imagens, é possível ver que a vítima estava desarmada e pediu desculpas ao policial segundos antes de levar três tiros. Ela foi baleada por estar segurando uma panela com água fervendo.

O policial que matou Sonya se chama Sean Grayson. Ele estava acompanhado do seu parceiro, e é a imagem da câmera corporal deste que acompanhamos no vídeo – a câmera de Grayson não estava funcionando. Veja abaixo:


Leia mais:

VÍDEO: Campeã de hipismo é vista praticando maus-tratos contra cavalo, e abandona Olimpíadas de Paris

VÍDEO: Funcionária do McDonald’s atira em clientes durante briga no drive-thru, nos Estados Unidos


Segundo as autoridades, Sonya ligou para o número da polícia para relatar uma suposta invasão de propriedade. Os dois policiais responderam ao chamado pouco antes de 1h (horário local) de 6 de julho, na casa da vítima, em Springfield, a 322 quilômetros de Chicago.

Ela levou três minutos para abrir a porta depois que os policiais bateram, e imediatamente disse: “Não me machuquem”. Durante o tempo em que interagiu com os policiais, ela parecia confusa, e chegou a dizer que precisava de ajuda.

Os agentes vistoriaram o terreno e a casa, mas não acharam nada de estranho. Os três entraram na casa para que a mulher procurasse por um documento de identificação.

Dentro da casa, os oficiais pareciam impacientes enquanto ela se sentava no sofá e vasculhava sua bolsa. O policial Grayson então apontou para uma panela com água fervente sobre o fogão. Sonya então começou a manusear a panela.

Ela diz inesperadamente: “Eu te repreendo em nome de Jesus”, ao que Grayson responde: “É melhor você não fazer isso ou eu juro por Deus que vou atirar no seu rosto”. Ele então saca sua pistola 9mm, aponta para a mulher e ordena que ela solte a panela. Segundos depois, Sonya se abaixa e levanta brevemente, e o policial dispara três vezes contra ela. Um dos tiros atingiu a mulher na cabeça, e ela morreu.

O policial foi demitido na semana passada e está preso na Cadeia do Condado de Sangamon. Grayson foi indiciado na semana passada por um júri de Illinois, e se declarou inocente das acusações de homicídio em primeiro grau, agressão agravada com arma de fogo e má conduta oficial. Se condenado, ele enfrentará penas de prisão.

O caso ganhou tanta repercussão que o presidente Joe Biden se pronunciou, afirmando à imprensa:

“Quando pedimos ajuda, todos nós, como americanos – independentemente de quem somos ou onde vivemos – deveríamos poder fazer isso sem temer por nossas vidas. (…) A morte de Sonya nas mãos de um policial nos lembra que, com muita frequência, os americanos negros temem pela sua segurança de maneiras que muitos de nós não tememos”, comentou o presidente Joe Biden.

*Com informações do G1.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -