Quase 60 mil litros de vinho tinto no valor de 2,5 milhões de euros (2,7 milhões de dólares ou R$ 13,3 milhões) se perderam quando uma mulher abriu vários barris em uma adega no centro da Espanha, denunciou a empresa afetada.
Imagens de câmeras de vigilâncias entregues à AFP da adega Cepa 21 mostram uma pessoa encapuzada que vai percorrendo os tanques de vinho e os abre, esparramando pelo chão o líquido com denominação de origem controlada Ribera del Duero.
Leia também:
Autópsia de vítimas de exorcismo comprova tortura, na Itália
Padre e companheiro são presos por venda ilegal de Viagra ‘afrodisíacos’, na Espanha
A situação inusitada aconteceu no domingo (18/2) às 3h30 local (23h30 de sábado em Brasília) nessa adega situada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid, informou a empresa.
No total, 60 mil litros, equivalentes a cerca de 80 mil garrafas, de vários vinhos tintos de alto padrão se perderam, revelou a Cepa 21, que denunciou o crime.
“causou um grande prejuízo econômico. Mais do que isso um atentado contra os trabalhadores da Cepa 21, contra nossos viticultores, que lutam todos os anos para colher a melhor uva”, disse nesta terça-feira (20) o presidente da empresa, José Moro, à televisão pública TVE.
“Isso é prejudicar por prejudicar”, indicou Moro que qualificou a atitude de ato “sem sentido e com ódio”.
“Tudo nos indica que essa pessoa sabia por onde andava e sabia onde estava”, já que se moveu com grande rapidez pela adega, acrescentou Moro, que disse ter entregado uma lista de suspeitos à Guarda Civil, que investiga o ato de vandalismo.
(Vidéo) Dimanche dernier, un homme s'est introduit dans une cave renommée de la région de Ribera del Duero, au centre de l'Espagne, pour y ouvrir des cuves. L'exploitation estime les pertes à plus de 2,5 millions d'euros.
Par Le Figaro Vin / Avec AFP
👉 https://t.co/Lz7iJiwhLE pic.twitter.com/iBoOutGuy4
— Le Figaro Vin (@lefigarovin) February 20, 2024
*Com informações UOL e AFP