As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Milei diz que jamais batizaria seus cães com o nome de Lula: “Não quero insultá-los”

Em entrevista no Fórum Econômico de Davos, argentino debochou de brasileiro, mas diz que relações entre países é madura
23/01/26 às 14:38h
VÍDEO: Milei diz que jamais batizaria seus cães com o nome de Lula: “Não quero insultá-los”

Javier MIlei sendo entrevistado em Davos, na Suíça (Foto: Reprodução/YouTube Bloomberg).

O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a debochar do brasileiro Lula nesta sexta (23/1) durante uma entrevista no Fórum Econômico de Davos, na Suíça: Ele disse que jamais daria a um de seus cachorros o nome de “Lula”. “Eu os amo muito para insultá-los”, declarou.

Milei estava sendo entrevistado pelo jornalista John Micklethwait, da Bloomberg, que perguntou se o argentino havia se distanciado do mandatário brasileiro. O jornalista questiona se Milei tem uma relação keynesiana – teoria que defende a intervenção do Estado na economia e rejeitada por Milei – com Lula. Ou seja: se a relação entre ambos seria conturbada.

Em dado momento, o apresentador pergunta se Milei gostaria de estreitar os laços com Lula ou “seus cachorros latem cada vez que você o menciona”. Ele pergunta:

“Você vai chamar um dos seus cachorros de Lula?”.

E o argentino responde:

“Eu jamais daria o nome de alguém de esquerda aos meus cachorros. Eu os amo muito para insultá-los”.

Veja abaixo:

A pergunta se deve ao fato de que Milei batizou seus cães com nome de economistas liberais, como Milton Friedman e Murray Rothbard.


Leia mais:

Milei compartilha post que mostra Brasil como favela e Argentina como país futurista

Lula deve visitar Manaus em março, diz Sinésio Campos


Apesar do comentário em tom sarcástico, Milei procurou enquadrar que a relação bilateral dos dois países segue de forma pragmática e madura, “sem levar em consideração as divergências ideológicas”. Ele disse:

“Além disso, temos uma relação madura. Não se trata de uma batalha ideológica ou de uma disputa por artigos acadêmicos. As vidas de milhões de seres humanos estão em jogo”.

No passado, o direitista Milei já chamou Lula de “corrupto” e “dinossauro idiota”, e declarou apoio à família Bolsonaro.

*Com informações de Metrópoles