Tel Aviv, capital de Israel, foi atingida por mísseis na tarde desta terça-feira (1º/10), noite no horário local. Apenas 10 minutos após a primeira rajada de bombas, uma segunda onda de mísseis foi lançada sobre a cidade.
Cerca de 102 mísseis foram lançados, segundo informações de diplomatas na região. Fontes israelenses confirmaram que uma parte caiu sobre cidades, enquanto muitos teriam sido interceptados pelo sistema anti-mísseis do país. Explosões também teriam sido ouvidas em Jerusalém.
Veja abaixo:
Leia mais:
Israel inicia invasão terrestre do Líbano e ordena evacuação de 25 vilas
Morte de Hassan Nasrallah, chefe do Hezbollah, é confirmada após ataque israelense no Líbano
Israel indica que população deve “permanecer alerta e seguir precisamente as instruções”. Um comunicado das Forças de Defesa de Israel no X serviu de alerta para a população, dizendo:
“Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna distribuiu instruções de salvamento em várias áreas do país. O público é solicitado a aderir às diretrizes do Comando da Frente Interna. Ao ouvir uma sirene, você deve entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso”.
Não existem ainda informações sobre o número de pessoas afetadas.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã já confirmou que disparou dezenas de mísseis contra Israel nesta terça-feira em resposta a mortes de líderes do Hamas e do Hezbollah. Os iranianos alertaram que essa seria apenas a primeira onda de ataques.
Os bombardeios teriam sido comemorados em Beirute, capital do Líbano, país que tem sido atacado nas últimas semanas por Israel, que visa eliminar o grupo Hezbollah.
Na semana passada, em seu discurso na Assembleia da ONU, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que considera o Irã uma ameaça e alertou o país, a quem chamou de “maldição”: “Não há lugar no Irã que Israel não possa alcançar”, disse Netanyahu.
Com informações de UOL.