O britânico Nathy Odinson, 33, subiu um prédio de de 29 andares, em Pattaya, na Tailândia, no último sábado (27/1) para praticar o base-jump, modalidade que o praticante salta de locais inusitados como penhascos, prédios, pontes entre outros e acabou morrendo, devido a falha no equipamento.
Os momentos do último salto de Odinson foram filmados por um amigo e foram reproduzidos na redes sociais. De acordo com a mídia local, ele não tinha permissão para saltar do prédio.
No telhado do edifício, é possível vê-lo apontando para a câmera, equipado com um capacete que possui uma câmera acoplada, que inspeciona antes de pular. Confira:
🚨NEW: British Base Jumper's Fatal Mistake: Parachute Entangled in Harness, No Chance of Deployment
Nathy Odinson, a British base jumper, tragically plunged to his death from a tower block in Thailand due to a "simple" parachute mistake. His brother, Ed Harrison, revealed that… pic.twitter.com/uyHgXGeUVe
— Unlimited L's (@unlimited_ls) January 29, 2024
As imagens mostram também o atendimento emergencial após o acidente, divulgadas pela mídia tailandesa com as equipes de socorristas na rua, logo após o salto, rodeando o paraquedas azul caído na calçada.
Veja também:
VÍDEO: Dois aviões colidem em aeroporto do Japão, acidente não deixa feridos
VÍDEO: Coreia do Sul alerta nova tendência de alimentação com palitos de dentes
Além de praticante de base jumping, Odinson era paraquedista, fazia saltos duplos com clientes e registrava tudo em suas redes sociais, como a página do Facebook, a Nathy’s Sky Photography, de paraquedismo’ e ‘base jumping’, com 10 mil seguidores.
Seu irmão, Ed Harrison, afirmou que Odinson tinha experiência no paraquedismo e possuía mais de 5.000 saltos em todo o mundo. Entretanto, também confessou que foi um erro escalar o prédio ilegalmente, o que resultou na morte prematura.
Segundo as autoridades, o paraquedas utilizado não abriu após ele saltar do alto do prédio e ele sofreu uma queda livre até bater violentamente contra o solo. O amigo chegou a ser interrogado por policiais, informou o jornal tailandês The Nation.
O caso será investigando e o equipamento usado por Odinson examinado, de acordo com Kamolporn Nadee, vice-inspetor de investigações da delegacia do distrito de Bang Lamung.
*com informações UOL