A Força Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI investiga a colisão entre dois carros na madrugada desta segunda-feira (1º/1), que matou duas pessoas e deixou cinco feridas, no estacionamento do teatro Kodak Center, em Rochester, Nova Iorque, que realizava um show para cerca de mil pessoas.
Segundo a CNN, a batida foi de autoria de um ato terrorista, de Michael Avery, da cidade de Syracuse, que deixou uma nota de suicídio e um diário, no quarto de hotel onde estava hospedado.
Leia mais:
“É prematuro ainda. O ano acaba de começar”, diz Maduro sobre candidatura nas eleições em 2024
A colisão ocorreu entre dois veículos, um deles carregado com galões de gasolina. Ao colidirem, atingiram a multidão do lado de fora do show, que acontecia no Kodak Center.
As pessoas atingidas da festa caminhavam na faixa de pedestres, por volta das 12h50 de segunda-feira (1º/1), quando um SUV Ford bateu em um Mitsubishi Outlander que estava saindo de um estacionamento próximo, explicou o chefe de polícia de Rochester, David Smith, em entrevista coletiva.
O impacto do acidente fez com que os veículos atingissem um grupo de pedestres que estava na faixa. Os dois passageiros do Mitsubishi morreram e o motorista foi levado ao hospital sem ferimentos fatais. O motorista do Ford também foi hospitalizado com ferimentos graves, segundo o chefe de polícia.
Três pedestres atingidos foram levados a um hospital, um deles com ferimentos graves.
Veja o vídeo, após a colisão:
#RochesterIncident #KodakCenter #Terrorism #MichaelAvery #Rochester👇 https://t.co/iWoM06U3Sq
— UWDC71🐏ARIES (@uwdc71) January 2, 2024
Polícia de Rochester
A chefia de polícia de Rochester também declarou que foram encontrados pelos socorristas “pelo menos uma dúzia de galões de gasolina dentro e ao redor do veículo atingido” e que estava sendo investigado o que provocou o acidente e o por quê dos galões dentro do carro.
O acidente provocou um incêndio que os bombeiros levaram quase uma hora para controlar.
“Continuamos a trabalhar com os nossos parceiros federais, incluindo o FBI, para saber exatamente o que levou a este acidente”, disse Smith.
O FBI disse que seu escritório em Buffalo está auxiliando a polícia de Rochester na investigação.
“À medida que continuamos a investigar e a colaborar com os nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei, os detalhes são limitados neste momento”, disse o FBI num comunicado no X, antigo Twitter.
*com informações CNN