O Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia comunicou, nesta sexta-feira (15/12), que 26 pessoas ficaram feridas, seis em estado crítico, após o deputado da Ucrânia, Serhii Batryn, 53, lançar granadas de mão em uma sala de reunião de conselho.
Segundo o site Metrópoles, o deputado teria morrido com a explosão. O caso aconteceu na vila de Keretsky, no distrito de Mukachevo, próximo às fronteiras com a Hungria, Polônia, Eslováquia e Romênia.
Veja a cena:
Nas imagens, é possível observar o momento em que o homem entra na sala de reunião, onde as pessoas parecem não se importar, ele chama a atenção, tira o armamento do bolso, um em cada mão, e joga no chão.
Após a explosão, gritos são registrados e ainda uma terceira explosão: uma dessas granadas é posicionada no pescoço do homem.
Leia mais:
União Europeia discute adesão da Ucrânia ao bloco
Zelensky visita Casa Branca para conseguir apoio do Congresso na guerra contra a Rússia
❗️Ukraine’s Ministry of Internal Affairs reports that as a result of the grenade explosion, 26 people were injured, with 6 of them in critical condition. Medics are resuscitating the man who detonated the grenade, and it's reported that he is alive. https://t.co/64840QtIe1
— KyivPost (@KyivPost) December 15, 2023
Polícia Ucraniana
A informação da Polícia Nacional da Ucrânia é que o caso será investigado como um ato terrorista.
“Hoje, às 11h37, a linha 102 recebeu uma mensagem de que um dos deputados explodiu granadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, durante uma reunião de sessão”, escreveu a polícia nas redes sociais.
*com informações Metrópoles