Na noite da segunda-feira (04/12), uma casa explodiu em Arlington, na Virgínia. O fato aconteceu no momento em que policiais iriam cumprir mandado de busca na residência, o suspeito estava dentro da casa.
O policiamento chegou após vizinhos ouvirem tiros ao longo do dia. Eles acreditam que o homem havia usado uma pistola de sinalização para realizar cerca de 30 a 40 disparos. Os investigadores não tem informações se haviam outras pessoas no local. Três policiais sofreram ferimentos leves.
“Durante a investigação, os policiais obtiveram um mandado de busca para a residência do suspeito e tentaram fazer contato com ele por telefone e através de alto-falantes. O suspeito não respondeu e permaneceu barricado dentro da residência”, declarou o comunicado oficial.
Leia mais:
Brasileiros contratam detetive nos EUA para achar filha de 17 anos desaparecida
7 em cada 10 alunos brasileiros não sabem o mínimo de matemática, diz avaliação mundial
Quando a polícia tentou executar o mandado, o suspeito disparou várias vezes, aparentemente com uma arma fogo, dentro de casa. Posteriormente, por volta das 20h25 (no horário local), a residência explodiu.
O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio após chegar ao local, enquanto aguardavam a chegada de uma empresa de serviços públicos especializada, para garantir a segurança antes de prosseguir com a inspeção.
O escritório do FBI em Washington está auxiliando a polícia local nas investigações da explosão, já que o endereço fica a cerca de 8 quilômetros do Pentágono e de outros pontos de referência na capital dos Estados Unidos.
⏯️ Uma casa explodiu em Arlington, no estado da Virgínia (EUA), nessa segunda-feira (4/12). A grande explosão, que destruiu completamente a residência e subiu uma coluna de fumaça, foi registrada em vídeo. pic.twitter.com/BW1JrkZuUy
— Metrópoles (@Metropoles) December 5, 2023