Continua repercutindo a nota baixa recebida pela ginasta brasileira Rebeca Andrade na final da trave, nesta segunda-feira (5/8), nas Olimpíadas de Paris. A árbitra-chefe chinesa Qiurui Zho, uma das que julgou as performances das atletas na prova, foi vista tirando foto da medalha de prata da China na modalidade, que acabou ficando com a também chinesa Zhou Yaqin.
No registro, ela e outras atletas da delegação chinesa aparecem ao lado da juíza nos bastidores da competição, em um momento de aparente descontração. Veja abaixo:
Nas imagens, a árbitra aparece segurando a medalha de prata com a mão, tira o celular do bolso, e faz uma foto do objeto, acompanhada de perto pelos técnicos e pela própria ginasta chinesa.
Rebeca era apontada como nome forte para levar uma medalha nessa modalidade, mas acabou em quarto lugar, com nota de 13.933. A chinesa Zhou Yaqin ficou com a 2º posição, com nota de 14.100. A medalha de ouro foi para Alice D’Amato, da Itália.
Leia mais:
Olimpíadas: Rebeca Andrade vence ouro no solo da ginástica, e se torna maior medalhista do Brasil
Brasil bate Polônia e garante a melhor campanha do vôlei na 1ª fase das Olimpíadas
A brasileira teve uma boa performance e não caiu nenhuma vez. O resultado final da prova foi visto por alguns internautas como injustiça. “Olimpíada de Paris, você assaltou a mão armada a medalha de Rebeca Andrade”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter).
Pouco depois, Rebeca Andrade ganhou o ouro na final solo da ginástica artística, sua sexta medalha em jogos olímpicos, e se consolidou como a atleta com mais medalhas da história do esporte brasileiro, independente do gênero.
*Com informações do Metrópoles.