As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Venezuelanos residentes em Manaus planejam manifestação para comemorar queda de Maduro

Colonia de venezuelanos residentes em Manaus promovem, no Largo de São Sebastião, uma manifestação pela saída de Nicolas Maduro do poder
03/01/26 às 11:06h
Venezuelanos residentes em Manaus planejam manifestação para comemorar queda de Maduro

Chefe de cozinha venezuelano, José Blanco ouviu relatos de que forças militares do EUA entraram, saíram, não mataram ninguém e só levaram o casal Maduro

Os venezuelanos residentes em Manaus planejam fazer uma manifestação na noite deste sábado (3/1), por volta de 19h, para comemorar a queda do presidente Nicolás Maduro, retirado do poder após 12 anos na presidência, por uma ação militar ordenada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A reunião está marcada para o Largo de São Sebastião, no entorno do Teatro Amazonas. A manifestação é articulada em vários grupos de whatsapp da colônia venezuelana em Manaus

O chefe de cozinha José Blanco, que está no Brasil há sete anos, confirmou a realização da manifestação desta noite e revelou os relatos de amigos moradores de Caracas sobre a população assustada e com muitas incertezas sobre o futuro.

“Pelo que tô ouvindo, pelos colegas que estão lá, tenho colegas que moram em Caracas, eles tão me falando que foi uma situação meio estranha porque os caras (militares Norte-Americanos) entraram, saíram, teve várias explosões como se fossem uma distração, não teve mortos e somente levaram o Maduro e a mulher dele. Vamos ver o que vai acontecer”, contou Blanco, que deixou a Venezuela para buscar uma vida melhor no Brasil.


Saiba mais:

Trump anuncia ataque militar à Venezuela e captura de Nicolás Maduro e Cilia Flores

Bombardeios na Venezuela ultrapassam uma linha inaceitável, afirma o presidente Lula

Governo da Venezuela fechou fronteira com o Brasil em Pacaraima, afirma diretor-geral da Polícia Federal


Trump deu mais detalhes da ação militar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contou detalhes da operação militar que retirou Nicolás Maduro do poder na Venezuela, ocorrida na madrugada deste sábado.

Trump disse que acompanhou ao vivo a captura de Maduro e a transferência dele e da esposa, Cília Flores, para um dos navios da Marinha norte-americana estacionados no Mar do Caribe. Conforme o presidente dos EUA, o casal Maduro será levado para ser julgado numa corte de Nova York.

Mais cedo a procuradora-geral dos EUA, Pam Brodi, informou que o casal Maduro será julgado pelos crimes de narcotráfico e terrorismo internacional.