Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em meio a cessar-fogo parcial, Ucrânia realiza ataque à base aérea russa

Em meio a cessar-fogo parcial, Ucrânia realiza ataque à base aérea russa

Nesta quinta-feira (20/03) a Ucrânia realizou um ataque à Base Aérea Engels-2 Rússia, localizada na província de Saratov, Rússia, a cerca de 700 km das linhas de frente da guerra. O local abriga os aviões soviéticos Tupolev Tu-160, que possuem capacidade nuclear.

O governador de Saratov, na Rússia, confirmou o ataque, afirmando que a Ucrânia utilizou drones para atingir a base aérea em Engels, que, no momento, estaria em chamas. Diante da situação, o chefe do distrito declarou estado de emergência na região.


Leia mais

Zelensky aceita proposta de cessar-fogo do governo americano

Trump e Zelensky discutem na Casa Branca “O que você está fazendo é muito desrespeitoso com este país”


Essa não é a primeira vez que a Ucrânia ataca a base aérea de Engels. Em janeiro deste ano, representantes do país alegaram que o exército ucraniano havia atingido um depósito de petróleo que abastecia a base. O incêndio na região durou cinco dias.

Embora exista um acordo de cessar-fogo entre os países, ele se aplica apenas a áreas civis e de infraestrutura energética. Mesmo que a trégua não cubra alvos militares, a nova investida ucraniana dificulta o principal objetivo do cessar-fogo: um tratado de paz entre Rússia e Ucrânia, que estão em guerra desde março de 2022.