Um incidente trágico ocorreu na quinta-feira (28/12) em um dos locais mais populares de turismo e surf na Península de Yorke, no sul da Austrália, onde um tubarão atacou e matou um adolescente de 15 anos que teve a perna arrancada.
De acordo com testemunha, o jovem, estava cerca “30 a 40 metros da costa“, quando foi atacado pelo tubarão.
“Foi um dia lindo, tinha muita gente nadando lá embaixo e as ondas estavam muito pequenas, então eles não estariam muito longe da costa,” disse Marty Goody, residente de Stansbury, que surfa na área há décadas.
Leia mais:
VÍDEO: Durante tempestade violenta na Austrália, homem tenta segurar toldo
Shakira ganha estátua dançante de 6,5 metros em sua terra natal
Outra testemunha contou que um morador resgatou o jovem da água, enquanto o tubarão ainda circulava perto do surfista.
“O tubarão arrancou-lhe a perna e então outro rapaz local saiu correndo, pulou na prancha e remou para ajudá-lo”, disse um morador ao jornal Adelaide Advertiser .
“O tubarão estava circulando sobre eles enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a costa, mas acho que já era tarde demais,” lamentou.
A Polícia Federal australiana disse ter recebido a denúncia de que uma pessoa havia ficado “gravemente ferida” perto de Ethel Beach e respondeu ao incidente, no extremo sudoeste da península, às 13h30.
Ethel Beach está localizada no Parque Nacional Dhilba Guuranda-Innes e a cidade mais próxima é Marion Bay, é uma cidade costeira idílica, popular para nadar, pescar e surfar.
*com informações Daily Mail e ABC News