O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, anunciou por seu gabinete nesta quinta-feira (23/11) que o ex-presidente americano, Donald Trump, o telefonou e em breve irá visitar Buenos Aires.
“O ex-presidente Trump também indicou que visitaria Buenos Aires para se encontrar” com o novo líder da Argentina, disse o gabinete de Milei em comunicado.
O comunicado do gabinete do presidente eleito diz que o contato foi feito por Trump na noite de quarta-feira (22/11), onde o ex-presidente dos EUA disse para Milei que sua vitória “teve um impacto global”.
Embora Milei tenha expressado admiração por Trump e sua “batalha contra o socialismo”, ele não mencionou o ex-líder norte-americano durante sua campanha.
Leia mais:
OMS pede que China esclareça o aumento de doenças respiratórias
VÍDEO: Operário no alto de prédio em chamas tem resgate tenso, na Inglaterra
Após os resultados das eleições, no domingo (19/11), Trump publicou uma mensagem em vídeo dizendo que estava “muito orgulhoso” de Milei e certo de que o novo presidente “tornaria a Argentina grande novamente”.
Posse
Milei está com a posse marcada para o dia 10 de dezembro e declarou que planeja ter os Estados Unidos e Israel como grandes aliados da Argentina sob sua presidência. Ele deverá viajar para os dois países nos próximos dias, informou a mídia local.
*Com informações do Insider Paper