Trump diz ter recebido medalha do Nobel da Paz como ‘honra’

(Foto: Reprodução)
Em encontro realizado nesta quinta-feira (15/1), o presidente estadunidense, Donald Trump, declarou que sentiu “uma grande honra” ao conhecer a opositora venezuelana María Corina Machado e ao receber dela a medalha do Prêmio Nobel da Paz. A entrega, no entanto, teve caráter apenas simbólico, já que o prêmio não pode ser transferido.
“Foi uma grande honra para mim conhecer María Corina Machado, da Venezuela, hoje. Ela é uma mulher maravilhosa, que passou por tanta coisa. María me presenteou com seu Prêmio Nobel da Paz pelo trabalho que fiz. Um gesto tão maravilhoso de respeito mútuo. Obrigada, María!”, afirmou Trump.
Após a reunião, María Corina Machado declarou que havia “entregado a medalha” a Trump como forma de reconhecimento ao que descreveu como o “compromisso” do presidente dos Estados Unidos com “a liberdade do povo venezuelano”.
Leia mais:
Nobel da Paz pede ao papa Leão XIV apoio à libertação de presos políticos
Vencedora do Nobel da Paz sugere que Lula deveria dizer a Maduro que é “hora de ir embora”
O encontro ocorreu a portas fechadas, sem a presença da imprensa. De acordo com informações divulgadas, a agenda também incluiu conversas com senadores norte-americanos, que trataram dos rumos políticos da Venezuela.
*Com informações do Metrópoles






