Após Elon Musk publicar um texto no X (antigo Twitter), afirmando que as publicações dele contra Donald Trump foram “longe demais”, o presidente dos Estados Unidos respondeu ao, outrora parceiro de governo.
“Achei muito legal que ele tenha feito isso”, disse ele, segundo o New York Post.
Após a troca de mensagens entre eles, os internautas americanos repercutiram uma possível reconciliação entre eles.
“Erros são sempre perdoáveis se você for homem o suficiente para admiti-los”, disse uma resposta ao post do dono da Tesla.
Trump x Musk
Na quinta-feira (5/6), os antes aliados, trocaram inúmeras acusações nas redes sociais. O estopim da crise foi a aprovação do orçamento no Congresso, apelidada por Trump de “big beautiful bill” (algo como “grande e bela lei”) e que aprofundava o endividamento público americano, algo a que Musk se opunha – dois dias antes ele já vinha chamando a lei orçamentária de “repugnante”.
Dentre os poucos corte anunciados pela lei, há alguns que atingem os interesses do bilionário, como o fim dos incentivos fiscais a veículos elétricos – ele é CEO da Tesla, uma das grandes montadoras de carros do tipo no mundo.

Tudo começou por volta de meio-dia, quando Trump fez declarações a jornalistas no Salão Oval.
“Eu teria vencido na Pensilvânia independentemente do Elon. Estou muito decepcionado com o Elon. Ele conhecia esse projeto de lei melhor do que ninguém e só teve um problema quando descobriu que eu cortaria a obrigatoriedade de (incentivos fiscais de) veículos elétricos?”, comentou.
Musk respondeu que Trump demonstrou “ingratidão” e ressaltou que o presidente não teria vencido as eleições sem seu apoio. Então iniciou-se uma troca de acusações entre o bilionário no X e o presidente na rede Truth Social. Após Trump insinuar que cortaria os contratos governamentais com a SpaceX, outra empresa de Musk, o empresário disse que a sua nave espacial Dragon começaria a ser descomissionada imediatamente.
Chegou a um ponto em que Musk disse que Trump estava envolvido num dos maiores escândalos sexuais recentes dos EUA.
“Hora de soltar a bomba de verdade: Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos. Tenha um bom dia, DJT! Marque esta publicação para o futuro. A verdade virá à tona”, escreveu no X
Leia também:
Elon Musk chama Trump de ‘ingrato’ após saída de governo: ‘Sem mim teria perdido a eleição’
Treta entre Donald e Musk: troca de acusações nas redes marca dia de tensões nos EUA
Elon deixa governo Trump

Até recentemente, Musk era aliado do presidente e codiretor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do governo americano, onde esteve a frente de demissões em massa de funcionários federais.
*Com informações da CNN