As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Trump chama Maduro de “cara violento” e diz que ele copiava suas danças

Presidente dos EUA fez a declaração durante discurso
06/01/26 às 13:48h
Trump chama Maduro de “cara violento” e diz que ele copiava suas danças

(Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o líder venezuelano Nicolás Maduro de “um cara violento” durante um discurso realizado nesta terça-feira (6/01). A fala ocorreu diante de uma plateia formada por congressistas do Partido Republicano, no Kennedy Center, em Washington.

“Ele era um cara violento. Ele sobe lá e tenta imitar um pouco a minha dança. Mas ele é um cara violento”, afirmou Trump, ao comentar as aparições públicas de Maduro, que costumava cantar e dançar em eventos oficiais e na televisão estatal da Venezuela.

O discurso aconteceu no espaço que recentemente passou a se chamar Trump-Kennedy Center, após aliados do presidente americano assumirem cargos na direção da instituição cultural.


Leia mais:

EUA dizem ter enviado 200 soldados a Caracas para capturar Nicolás Maduro

Prisão de Maduro reacende debate sobre destino de sua fortuna bilionária


Antes de ser deposto e levado aos Estados Unidos no último sábado (3/01), Maduro mantinha presença frequente em transmissões televisivas e eventos públicos, sempre com apresentações musicais e coreografias. Apesar disso, não há registros de que ele tenha reproduzido os movimentos característicos de Trump ao dançar “YMCA”, música tradicionalmente usada para encerrar comícios do republicano.

Segundo reportagem do jornal americano New York Times, publicada no domingo (4), essas demonstrações públicas teriam pesado na decisão de Trump de autorizar a operação que resultou na captura de Maduro em Caracas. A avaliação do presidente seria de que o venezuelano estaria “zombando” do impasse e da crise entre os dois países.

*Com informações do G1