As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Trem interoceânico descarrila em Oaxaca e deixa 13 mortos no México

O trem transportava cerca de 250 pessoas, entre passageiros e tripulantes
29/12/25 às 08:41h
Trem interoceânico descarrila em Oaxaca e deixa 13 mortos no México

(Foto: Reprodução)

Um trem interoceânico descarrilou no domingo (28/12) no estado de Oaxaca, no México, resultando na morte de ao menos 13 pessoas e deixando outras 98 feridas. A informação foi confirmada pela presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, por meio das redes sociais.

O trem transportava cerca de 250 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e seguia com destino a Coatzacoalcos, no estado de Veracruz.

De acordo com a Marinha do México, 139 pessoas não correm risco de vida, enquanto 98 ficaram feridas. Deste total, 36 precisaram ser encaminhadas para atendimento hospitalar, e as demais apresentaram apenas lesões leves.

A procuradora-geral da República, Ernestina Godoy Ramos, informou que foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias e causas do descarrilamento do trem interoceânico.


Leia mais:

Faces da Morte: a produção que foi “proibida em 46 países” por ser extremamente chocante

Austrália presta homenagem às vítimas de ataque em Bondi Beach


Em nova manifestação, a presidente detalhou o atendimento às vítimas: “os feridos estão nos hospitais do IMSS, em Matías Romero e Salina Cruz, bem como nos hospitais do IMSS-Bienestar em Juchitán e Ixtepec”.

Claudia Sheinbaum também afirmou ter determinado o envio de autoridades federais à área do acidente. “Dei instruções ao secretário da Marinha e ao subsecretário de Direitos Humanos do Ministério do Interior para que se dirijam ao local e atendam pessoalmente as famílias; assim como os delegados do IMSS e do IMSS-Bienestar”, escreveu nas redes sociais.

Em nota oficial, o Corredor Interoceânico informou que estavam a bordo “nove integrantes da tripulação e 241 passageiros, a bordo de duas locomotivas e quatro vagões. No evento, ocorreu o descarrilamento da locomotiva principal”.

Os responsáveis pelo projeto acrescentaram que “mantêm um deslocamento de apoio médico com ambulâncias terrestres, uma ambulância aérea e cerca de 40 profissionais de saúde naval. Além disso, estão em andamento operações de resgate, em coordenação com autoridades dos três níveis de governo, para auxiliar as pessoas que caíram em um barranco de aproximadamente sete metros de altura”.

*Com informações do Metrópoles