
VÍDEO: Tiroteio em estacionamento de loja deixa ao menos três mortos no Texas

Pelo menos três pessoas morreram e outras ficaram feridas após um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (11/8) no estacionamento de uma loja da rede Target, em Austin, no Texas, Estados Unidos.
Segundo autoridades locais, o ataque aconteceu por volta das 14h15 (horário local) e mobilizou equipes de emergência em poucos minutos.

Fuga e prisão
Após o tiroteio, o suspeito fugiu do local, roubando um automóvel. No entanto, ele colidiu com o veículo pouco depois. Em seguida, segundo a chefe de polícia de Austin, Lisa Davis, o homem roubou outro carro de uma concessionária nas proximidades.
A fuga terminou com a prisão do suspeito, que foi detido após ser imobilizado com uma arma de choque. A polícia informou que ainda não há uma motivação clara para o ataque, mas que o detido possui um histórico de problemas de saúde mental e antecedentes criminais.
Vítimas e atendimento médico
De acordo com Robert Luckritz, diretor do Serviço Médico de Emergência do Condado de Austin-Travis, duas das vítimas morreram no local. A terceira chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta no hospital. Uma quarta pessoa também precisou de atendimento médico, embora os ferimentos não estivessem relacionados a disparos de arma de fogo.
O que diz a prefeitura?
O prefeito de Austin, Kirk Watson, lamentou o ocorrido e classificou o episódio como “um ato repugnante e covarde de violência armada”. Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Watson afirmou:
“Esta é uma situação devastadora e meu coração está com as vítimas e suas famílias.”
Leia também:
Tiroteio em prédio comercial deixa cinco mortos em Nova York
VÍDEO: Após tiroteio com a polícia, cinco suspeitos morrem em posto de gasolina, em Minas Gerais
Estacionamento interditado
Enquanto as investigações estão em andamento, a polícia informou que os veículos estacionados no local não podem ser retirados. O perímetro foi isolado para coleta de evidências e reconstrução da cena do crime.
A polícia segue investigando o caso e deve divulgar novas informações nas próximas horas.
*com informações da CNN