
Terremoto de Magnitude 7,0 atinge a Califórnia
Na manhã desta quinta-feira (5/12) um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a costa do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, gerando alerta de tsunami em diversas áreas costeiras, incluindo no estado de Oregon. No entanto, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) rapidamente descartou a possibilidade de tsunami poucos minutos após a emissão do aviso.
O tremor, que ocorreu por volta das 10h30 (horário local), teve seu epicentro no mar, a oeste do município de Petrolia, no Condado de Humboldt. Antes deste evento, um outro terremoto de magnitude 5,8 havia sido registrado na região de Cobb, na Califórnia, sem maiores consequências.
Mesmo a alerta de tsunami tenha sido cancelado nas zonas costeiras da Califórnia e Oregon, o Centro Nacional de Alertas de Tsunami dos EUA (NWS Tsunami Alerts) esclareceu que não há sinais de um tsunami iminente.
Leia mais:
Operação Hagnos encerra ação com a prisão e apreensão de 92 pessoas no Amazonas
VÍDEO: Ônibus despenca de penhasco e mata 36 pessoas, na Índia
Cerca de 10.000 pessoas ficaram sem energia no Condado de Humboldt, e houve relatos de casas que saíram de suas fundações. As autoridades locais estão em contato constante com os serviços de emergência para prestar assistência à população, e o estado da Califórnia está enviando ajuda imediata às comunidades afetadas em Humboldt e Del Norte. Até o momento, não há registros de vítimas fatais ou feridos.
Leia mais em Mundo

Embaixada dos EUA no Brasil diz que grávidas perto do parto terão visto negado
14 de ago. de 2025

Bombeiros morrem com queimaduras graves durante combate à incêndios florestais na Espanha
14 de ago. de 2025

Mar da Galileia fica vermelho e chama atenção de moradores em Israel
13 de ago. de 2025

Panini de food truck causa surto de botulismo e mata duas pessoas na Itália
13 de ago. de 2025

Estados Unidos anuncia revogação de vistos de servidores do governo brasileiro
13 de ago. de 2025

Trump promete “consequências severas” à Rússia caso Putin não aceite cessar-fogo com a Ucrânia
13 de ago. de 2025