27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Tempestade Pilar está avançando para os países centro-americanos

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (30), os países centro-americanos entraram em alerta máximo em relação a tempestade tropical Pilar, que vem avançando a partir do oceano Pacífico, deixando mortos e uma pessoa desaparecida.

As chuvas de Pilar estão previstas para chegar ao solo na terça-feira (31), em regiões costeiras de Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e El Salvador. As primeiras vítimas foram um jovem de 24 anos e uma mulher de 57, que foram arrastados pelas fortes correntezas ao cruzarem dois rios. Na praia de San Diego, houve um relato de uma jovem de 18 anos desaparecida.


Leia mais:

VÍDEO: Chega a 48 o número de mortos pelo furacão Otis, no México

“Anoto o número de telefone nos corpos dos meus filhos”, diz homem em Gaza


Em La Unión, as fortes chuvas começaram no domingo, com ventos sustentados de 85km/h. Pilar fica situada 330km ao sudoeste de San Salvador e avança com uma velocidade de até 10km/h.

“Até a quarta-feira, as fortes chuvas de Pilar vão causar inundações repentinas e urbanas, juntamente com deslizamentos de terra em áreas de terreno mais alto, perto da costa do Pacífico da América Central de El Salvador rumo ao sul até a Costa Rica”, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Segundo o Observatório de Meio Ambiente salvadorenho, Pilar “continuará provocando chuvas e tempestades de moderadas a intensas em diferentes períodos“, com ênfase na zona costeira.

O fenômeno climático chega à América Central aos 25 anos do furacão Mitch, que deixou cerca de 9.000 mortos e perdas milionárias nos países da região.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -