Um caso curioso decorrente do terremoto de 7,8 de magnitude do último dia 6 que assolou os países da Turquia e da Síria: um homem sírio, dado como morto após ser retirado dos escombros, assustou familiares e amigos ao acordar durante a sua própria cerimônia fúnebre.
Ahmed al-Maghribi foi localizado pelas equipes de resgate e retirado de um prédio que desabou na cidade de Atarib, na Síria. Ele não exibiu sinais de vida e foi dado como morto pelos atendentes. Ele chegou a ser colocado numa geladeira por dois dias enquanto as equipes médicas esperavam pelos familiares dele para identificá-lo.
Após a identificação, o corpo de Ahmed foi colocado num saco e levado a um cemitério para um cortejo fúnebre. Porém, assim que o corpo chegou ao cemitério, Ahmed começou a se mover. Quando o caixão e o saco onde ele estava foram abertos, o homem aparentava estar bem.
Leia mais:
Turquia anuncia fim de operações de resgate, exceto em 2 províncias
Bebê é salvo de escombros na Turquia; vítimas já passam de 25 mil
Ahmed permanece sob observação em hospital da região.
A imprensa local suspeita de que tenha se tratado de um caso raro de coração que voltou a bater após uma parada cardíaca provocada por um choque.
O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria já deixou mais de 50 mil mortos, segundo as mais recentes contagens. São 43.556 vítimas em território turco e 6,7 mil nas áreas controladas pelo governo e pelos rebeldes sírios. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a quantidade de feridos chegou a 120 mil.