O Papa Francisco continua com “condições críticas” de saúde, mas não teve mais crises respiratórias. A informação está no novo boletim médico, divulgado pelo Vaticano na tarde deste domingo (23/2). O Pontífice, de 88 anos, está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma.
“O Padre continua vigilante e bem orientado. A complexidade do quadro clínico e a necessária espera pelas terapias farmacológicas para fornecer algum feedback exigem que o prognóstico permaneça reservado”, diz o comunicado.
De acordo com o boletim médico, exames de sangue do Papa demonstram uma insuficiência renal inicial leve, que “está atualmente sob controle”.
Saiba mais:
“Há anos estava ansiosa por vir”: Lady Gaga confirma mega show no Brasil
Filho de Deolane Bezerra é flagrado dirigindo Ferrari sem CNH em alta velocidade
Leia o comunicado completo do Vaticano:
A condição do Santo Padre continua crítica; entretanto, desde a noite passada não houve crise respiratória.
Ele foi submetido a duas transfusões sanguíneas que apresentaram benefícios.
O número de plaquetas permaneceu estável; no entanto, alguns exames de sangue mostram insuficiência renal inicial leve, que está sob controle.
A terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de canos nasais continua.
O Santo Padre segue vigilante e bem orientado.
A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado.
Durante a manhã, no apartamento instalado no 10º andar, ele participou da Santa Missa na companhia de quem o acompanha durante os dias de hospitalização.”
*Com informações da CNN Brasil.