O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado (05), um cessar-fogo nas cidades de Mariupol e Volnovakha para liberar corredores humanitários para a fuga de civis.
Veja também:
Governo da Rússia bloqueia Facebook em todo o país
“Se a Ucrânia cair, a Europa toda vai cair” diz presidente ucraniano
Segundo o governo russo, a interrupção dos bombardeios e ataques teve início às 10h da manhã no horário de Moscou (04h no horário de Brasília), como forma para que os civis possam sair em segurança de suas casas.
O ministério também informou no comunicado, que os corredores humanitários e rota de fuga foram acordadas com o lado ucraniano.
Até o momento, este é o primeiro cessar-fogo do exército russo, desde que as tropas militares entraram na Ucrânia no dia 24 de fevereiro.
Mykhailo Podoliak, chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, confirmou que os corredores humanitários para evacuação estão sendo preparados em vários regiões do país.
O assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anto Herashchenko, informou também neste sábado, que haverá mais acordos entre Rússia e Ucrânia para montar os corredores humanitários para os civis evacuarem das comunidades da linha de frente do conflito.