O filme O Último Azul (The Blue Trail), dirigido por Gabriel Mascaro, foi premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim neste sábado (22/02). O longa-metragem, que conta com Rodrigo Santoro no elenco, foi agraciado com o segundo maior prêmio do evento, concedido pelo grande júri.
Em seu discurso ao receber o prêmio, Gabriel Mascaro celebrou o reconhecimento internacional de sua obra: “O Último Azul fala sobre o direito de sonhar e a crença de que nunca é tarde para achar significado na vida. Muito obrigado”, declarou o diretor.
Estiveram presentes no tapete vermelho do festival a produtora Rachel Daisy Ellis, o ator Rodrigo Santoro e a atriz Denise Weinberg, representando a produção nacional.
Rodrigo Santoro comemorou
Antes mesmo da vitória no festival, Rodrigo Santoro comemorou a seleção do filme para a competição principal de Berlim. O ator destacou a importância do cinema independente brasileiro e sua capacidade de emocionar e impactar o público.
“A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco”, declarou Santoro.
Saiba mais:
- Com Fernanda Torres e filme Ainda Estou Aqui indicados, Globo de Ouro será hoje (5) à noite
- Revista que acertou Globo de Ouro para Fernanda Torres aposta em indicação ao Oscar
Sinopse do filme
O Último Azul se passa na Amazônia e retrata um Brasil quase distópico, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional destinada a seus “últimos anos de vida”.
No entanto, a protagonista, Tereza, uma mulher de 77 anos, decide embarcar em uma jornada para realizar seu último desejo antes do exílio compulsório.
