26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ex-reféns marcam aniversário de 1 ano de bebê morto em Gaza

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta terça-feira (16/01), israelenses libertados do cativeiro em Gaza se reuniram no vilarejo fronteiriço, para realizar uma cerimônia solene para marcar o primeiro aniversário de um bebê que ainda está mantido como refém.

Kfir Bibas tinha 8 meses quando homens armados palestinos liderados pelo Hamas invadiram o Kibbutz Nir Oz, em 7 de outubro, como parte de uma onda de assassinatos no sul de Israel, e se tornou o mais jovem das cerca de 240 pessoas levadas de volta para a Faixa de Gaza como reféns.

O Hamas afirmou que Kfir, seu irmão Ariel, de 4 anos, e sua mãe, Shiri, foram mortos na ofensiva israelense que se seguiu, enquanto seu pai, Yarden, sobreviveu. Mas, na ausência de confirmação israelense, parentes e amigos em Israel se recusam a perder a esperança de que toda a família seja salva em segurança.

Balões laranjas, foram colocados em um jardim de infância abandonado, e suas fotos foram espalhadas em lugares ao redor de uma mesa onde os celebrantes deveriam estar sentados.

“Estamos comemorando o aniversário de uma criança que não está aqui. Fizemos um bolo para ele, colocamos balões, fotos, bênçãos e tudo mais, e ele não está aqui”, disse à Reuters Yosi Shnaider, primo de Shiri. “É uma loucura”.


Leia mais

Patricia Lelis é procurada pelo FBI após golpe milionário nos EUA

Ucrânia afirma ter destruído avião espião russo em ataque


Ele completaria 1 ano na quinta-feira (18/01). Israel recuperou cerca da metade dos reféns em uma trégua que fizeram em novembro, entre eles Sharon Alony Cunio e suas filhas gêmeas Emma e Julie, de 3 anos.

A preocupação com o destino deles toma conta de um país que, após o pior ataque de sua história, se assentou na determinação sombria da guerra, especialmente porque as autoridades israelenses, com base em várias fontes de informação, dizem que pelo menos 25 reféns morreram em cativeiro.

Na segunda-feira (15/01), o Hamas divulgou um vídeo que mostra os corpos de dois outros reféns que, segundo o grupo, foram mortos em um ataque israelense. Sem confirmar as mortes, Israel contestou o relato do Hamas no vídeo, que considerou “tortura psicológica”.

Mediadores egípcios e do Catar têm tentado costurar uma nova trégua que possa libertar mais alguns reféns, mesmo quando Israel continua com sua ofensiva devastadora para destruir o Hamas, e os militantes palestinos prometem continuar lutando.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -