O primeiro-ministro do Reino-Unido, Rishi Sunak, chaga em Israel na manhã desta quinta-feira (19). O país será a primeira parada de uma viagem de dois dias pelo Oriente Médio.
Sunak vai se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente de Israel, Isaac Herzog. Durante as reuniões, ele deve transmitir as suas condolências pelas inúmeras vidas perdidas no Estado e na Faixa de Gaza, nessas últimas semanas.
Veja também:
Israel autoriza a entrada de ajuda humanitária pela fronteira com o Egito
Entenda o que é o grupo Jihad Islâmica Palestina
O primeiro-ministro deve pressionar Israel para que abram um corredor humanitário o mais rápido possível, fazendo com que os cidadãos britânicos que estão presos em Gaza, possam sair.
Ele descreveu a explosão no hospital em Gaza como um “momento divisor de águas” para os líderes da região e de outros lugares intensificarem os esforços para evitar uma nova escalada perigosa do conflito. Embora Sunak não tenha dito quais capitais visitará, o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, confirmou que passará pelo Egito, Turquia e o Catar nos próximos dias.