A Polícia de Nova York anunciou hoje a prisão de Frank James, suspeito de ser o autor do ataque a tiros no metrô de Nova York ocorrido ontem. Ele foi preso no bairro de East Village hoje, dia 13.
O prefeito da cidade, Eric Adams, confirmou em entrevista coletiva que o suspeito foi apreendido. A comissária do Departamento de Polícia da cidade, Keechant Swell, informou que ele foi preso por oficiais em patrulha de rotina, que o avistaram caminhando pela cidade. Ela reforçou que centenas de policiais participaram da operação de busca nas últimas 30 horas.
Leia mais:
Tiros em metrô de Nova York não serão investigados como terrorismo: 16 ficaram feridos
Putin diz que guerra é uma “tragédia, mas não havia escolha”
O suspeito foi identificado a partir de uma chave encontrada na estação de metrô onde ocorreu o tiroteio, no bairro do Brooklyn. A chave correspondia a uma van, alugada na Filadélfia, que foi ligada a James. Em seguida, uma arma também recuperada no local do ataque foi conectada ao suspeito, que a teria comprado. De acordo com o chefe de investigadores de Nova York, Frank foi preso nove vezes em Nova York entre os anos de 1992 e 1998, sob acusações como posse de armas para roubo, atos sexuais criminosos e roubo.
No ataque de ontem, o autor soltou granadas de fumaça num dos vagões do metrô, e em seguida começou a atirar nos passageiros, ainda dentro do trem. Ao todo, 29 pessoas foram hospitalizadas pelo incidente. Dez delas permanecem em atendimento médico, nenhuma delas corre risco de vida.