26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Polícia portuguesa encerra buscas por Madeleine McCann

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quinta-feira, 25, as autoridades de Portugal confirmaram o fim das buscas por Madeleine McCann em uma barragem perto da praia onde a menina desapareceu em 2007 em Algarve.

Segundo a polícia portuguesa, o material recolhido será enviado para a perícia, mas não há indícios de que algo conclusivo tenha sido encontrado.

As buscas foram realizadas na barragem do Arade, a cerca de 50 quilômetros da Praia da Luz, em Algarve, onde a criança desapareceu da casa de férias da família. De acordo com um comunicado da polícia portuguesa, a procura resultou no recolhimento de material que será periciado, mas não houve mais informações sobre que tipo de material foi encontrado.

A investigação do local foi retomada na última segunda-feira, 22 após um pedido da polícia alemã, que anunciou em junho de 2020 acreditar que Madeleine estava morta e que o suspeito Christian Brueckner provavelmente era o responsável. Ele costumava visitar o reservatório que virou alvo das buscas.

Leia mais:

Causa da morte de Tina Turner é revelada

Buscas ao longo dos anos

Mergulhadores e policiais com cães farejadores fizeram buscas no reservatório e arredores. Testemunhas disseram no primeiro dia de buscas que a polícia iniciou a operação por terra e na água. Também foram utilizados drones para a investigação, além de tecnologia avançada para detectar vestígios humanos. A área ficou isolada.

Segundo a imprensa portuguesa, a polícia já vasculhou o reservatório em 2008, mas os mergulhadores só encontraram restos de animais.

Relembre o caso

O caso de Madeleine ganhou destaque mundial depois que ela desapareceu em 3 de maio de 2007, enquanto passava férias com sua família na vila costeira portuguesa de Praia da Luz.

Madeleine, que estava a poucos dias de completar 4 anos, e seus irmãos, gêmeos de 2 anos, foram deixados dormindo no apartamento de férias da família enquanto seus pais, Gerry e Kate McCann, comiam com amigos em um restaurante vizinho. O pai saiu do jantar para verificar as crianças por volta das 21h locais e tudo parecia bem. Mas quando sua esposa checou 1 hora depois, por volta das 22h, a menina não estava em lugar algum.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -